segunda-feira, 23 de abril de 2012

tip: Melhorando a navegação entre arquivos pelo Finder.

Meu `os x` é todo personalizado. Eu frequentemente fico incomodado com passos que sempre faço e vejo que poderiam ser executados de forma mais rápida.

OK, aqui vou dar uma pequena dica de usabilidade no Finder.

Meu método de navegação favorito é por coluna. Acho que fica mais tranquilo de mover arquivos entre pastas e também me oferece feedback de onde estou na árvore de navegação. Então, primeira dica:

  • Ativo a navegação por coluna como padrão. -> View / Show View Options / Always open in column view.

Um fato que me incomoda na visão de coluna é que o espaço delas é muito curto. Isso prejudica a leitura de pastas com nomes maiores. Isso pode ser ajustado de algumas formas (do mais lento pro mais rápido):

  1. Colocar o mouse em foco e esperar que ele mostre o nome da pasta em uma caixa amarela. (leeeento)
  2. Clicar com o mouse sobre `||` na parte inferior de cada divisão de coluna e arrastar para deixar maior. (ainda está lento)
  3. Clicar duas vezes sobre `||` na parte inferior de cada divisão de coluna. (melhorou)
  4. Clicar duas vezes sobre `||` na parte inferior de alguma coluna pressionando a tecla `option`. (meu preferido)

A opção 4 é rápida e expande todas as colunas de uma só vez não importando em qual coluna seja clicada. Essa é a dica :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário